Um dos jogos mais esperados deste ano é Far Cry 3, o que começou sendo uma demonstração técnica a cargo de Crytek se converteu numa franquia de referência no mundo dos videogames. Far Cry 3 nos meterá na pele de Jason Brody, um tipo solitário que decide empreender uma aventura junto com dois irmãos, sua noiva e vários amigos. Mas esta aventura lhes levará a uma ilha tropical cheia de piratas completamente dementes que capturarão a todos... menos a Jason.

Pela primeira vez em sua acomodada vida, a Jason não lhe ficará mais remédio que se enfrentar aos maiores perigos que jamais teria imaginado. Não estaremos sós na ilha, já que um grupo da resistência segue defrontando a estes piratas.

Além de um modo para um jogador onde a ação estará presente neste interessante sandbox, Far Cry 3 é algo mais do que isso. É um modo multijugador com 4 intensos modos de jogo e o potente editor de mapas, além de poder viver a história em modo cooperativo de 2 jogadores em tela partida e até 4 jogadores no apartado online.

A edição ''A Expedição Perdida'' inclui 2 missões exclusivas para o modo individual, que nos darão quase uma hora de jogo adicional.

Missão 1: O experimento esquecido

Atrapado en un complejo de investigación abandonado, Jason descubre que la única forma de salir es a través de las ruinas de la IIGM. Pero, si quiere escapar, tendrá que activar los viejos experimentos y desatar una tormenta eléctrica que podría matarle.

Missão 2: Fogo desde as profundidades

No interior de um silo militar da II Guerra Mundial, o único que se interpõe entre Jason e a liberdade são os piratas e um míssil esquecido que deixou um charco de combustível. Uma bala perdida, e o complexo inteiro estourará em chamas, o que obriga a Jason a confiar em seu sangue frio e seu sigilo para sobreviver.

Consegue a maiores um lanzabengalas japonês da Segunda Guerra Mundial para o modo multijugador.